Home
Dr.Jarbas Valente
Cirurgia Pediátrica
Videocirurgia Pediátrica
Equipamentos
Parceiros
Área Médica - Videos
Consultório
Notícias
Perguntas mais freqüentes
Rede de Hospitais
 
Equipamentos Equipamentos Equipamentos Equipamentos Equipamentos

INSTRUMENTAL
O instrumental para Cirurgia Endoscópica Pediátrica vem melhorando nos últimos oito anos. Os procedimentos Videocirúrgicos iniciais foram realizados com materiais de adultos; estes eram inadequados, com diâmetros muito grandes, sendo também muito longos, o que dificultava sua utilização nos pequenos pacientes.
Atualmente tem-se um  imenso número de materiais delicados, de 5, 3 e 2 milímetros, curtos, de manejo delicado, tornando os procedimentos cirúrgicos videoendoscópicos mais seguros e precisos, inclusive em recém nascidos e bebês.
A Edlo Exatech, empresa 100% brasileira, produz diversos instrumentais de videocirurgia, inclusive para pacientes pediátricos. Com ótima relação custo-benefício, sendo competitiva tanto e qualidade como em preço com as empresas internacionais. Veja Parceiros.

Óticas
São elas as responsáveis (junto com a câmera) pela visualização das estruturas com alta resolução e magnificação da imagem. Óticas de 3 a 5mm são mais comummente utilizadas em crianças pequenas e em crianças maiores e adolescentes pode-se utilizar a de 10mm.
Quanto maior o tamanho da ótica maior a iluminação e conseqüente melhor visão do campo cirúrgico.
As óticas podem ter ângulos variáveis de 0, 30, 45 e 70 graus, sendo a de 30 graus a mais utilizada em crianças.

Trocars - Trocarters
São utilizados largamente na Videocirurgia, por eles pode ser realizado o pneumoperitôneo (insuflação de CO2 no abdome) e através deles é que se faz
a passagem das pinças, da ótica e dos diversos instrumentais
para a cirurgia ser realizada.
Apresentam diâmetros variáveis, de 12mm, 10mm, 6,5mm, 5mm e 3mm.
Os locais por onde são introduzidos os trocars são chamados de portais.

Equipamentos Equipamentos Equipamentos Equipamentos Equipamentos